Como enviar com a nota fiscal na Kangu?

Existem duas formas de trazer a nota fiscal para o portal da Kangu: importando da sua integração com as plataformas parceiras ou incluindo direto no portal. 

 

Confira nos artigos abaixo como trazer a nota fiscal das suas plataformas para a Kangu:

Como importar a nota fiscal da Bling para a Kangu?

Como importar a nota fiscal da Tiny para a Kangu?

Como importar a nota fiscal da minha loja para a Kangu?

 

Se você emite a etiqueta direto pelo portal da Kangu, você pode fazer a simulação de frete diretamente com a nota fiscal! Muito mais rápido e prático. 

Realize a cotação de vários pedidos de uma só vez de duas formas: cotador via nota fiscal ou por planilha. Confira:

SIMULAR COM NOTA FISCAL (XML)

Se você ainda não tem o XML da sua nota fiscal, veja como consegui-lo no artigo Como eu consigo o XML da nota fiscal do meu pedido? 

  • 1° passo: Acesse a opção "Simular via NF em lote" na home do portal.


  • 2° passo: Arraste ou faça o upload de todos os arquivos XML das notas fiscais de suas vendas no campo indicado:

Captura_de_Tela_2023-01-31_a_s_11.57.20.png

  • 3° passo: Após fazer o upload de todas as suas notas fiscais, aparecerá a janela de edição de pedido para simulação de frete por nota fiscal (XML).

(1) Aqui aparecerá o ponto de postagem de sua preferência (definido anteriormente em minha conta > minhas preferências). Caso queira mudar o ponto de postagem deste pedido, basta clicar sobre o nome do ponto e escolher outro próximo de você no mapa. 

(2) Este é o campo de resumo da nota fiscal. Dentro da caixa vermelha aparecerá o que está pendente para fechamento desta simulação.
Vale ressaltar que o número de celular do destinatário são informações obrigatórias para transporte de algumas transportadoras. 

❗️Observação importante: Para conseguir gerar o pedido desta cotação é necessário clicar no campo do lado esquerdo do número da nota fiscal para incluí-lo em seu pedido.
(3) Neste campo aparecerá o nome do primeiro produto dos pedidos desta nota fiscal. Você poderá alterar o conteúdo deste campo, lembrando que ele aparecerá em sua etiqueta para transporte. 

(4)  As medidas da caixa e peso do pedido desta nota deverão ser preenchidos corretamente para que o frete seja calculado. 

(5) Aqui você seleciona a transportadora de sua preferência, podendo optar por menor prazo ou melhor preço. Assim que selecionar a transportadora, o valor da etiqueta será atualizado.

  • 4° passo: Pronto! Agora basta realizar o pagamento da etiqueta e levar os pacotes para o ponto escolhido. 

 

SIMULAR VIA PLANILHA

  • 1º passo: Acesse a página "Cotação em planilha" e clique para fazer o download do modelo de planilha. 
  • 2º passo: Baixe o modelo de planilha disponível na página clicando no botão de download.
  • 3º passo: Abra a planilha e preencha as linhas com os dados dos pedidos que quer enviar com as transportadoras parceiras da Kangu.
  • 4º passo: Com o arquivo salvo, retorne a página de cotações e faça o upload da planilha. Confirme o número de pedidos importados e clique em "Finalizar importação".
  • 5º passo: Retorne a página de Cotação em planilha, selecione os pedidos importados, selecione a transportadora e clique em "Contratar pedidos".
  • 6° passo: Antes de pagar, é necessário ir até a tela "meus envios" e atualizar ocm as notas fiscais para pedidos com transportadoras. Caso não seja enviado com NF-e, o pedido será automaticamente enviado com Correios

 

Fiz a minha simulação no Portal Kangu com o CEP do destinatário e preciso fazer o upload da nota fiscal:

Após simular o seu pedido com o CEP de destino, ao escolher a transportadora que deseja utilizar, aparecerá um pop up como a imagem abaixo. Agora é só arrastar o arquivo XML para a área tracejada: 
simulacao_CEP_modal_NF.png

Você pode também optar por inserir a chave da nota fiscal:

simulacao_CEP_modal_NF_xml_chave.png

Caso haja alguma diferença entre os dados da simulação e os dados da nota fiscal o pedido informará e você poderá seguir com os dados da nota fiscal.

Pronto! Agora basta realizar o pagamento da etiqueta e levar os pacotes para o ponto escolhido. 

Dica: Confira como você pode imprimir as suas etiquetas junto com a Danfe Simplificada. 

Artigos nessa seção

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 4
Compartilhar