Minha etiqueta expirou, e agora?

No portal Kangu

Toda etiqueta Kangu possui um prazo de validade de 5 dias corridos para seu pagamento e 5 dias corridos para sua impressão.

Dessa forma, se você gerar uma etiqueta e não realizar o pagamento dentro do prazo de 5 dias, será necessário a geração de uma nova etiqueta, ou seja, ela expira.

Durante esse processo de produção de uma nova etiqueta, o código de rastreio anterior, o da etiqueta expirada, deixa de ser válido. Assim, será gerado também um novo código de rastreio

Agora, se você realizou a geração de uma etiqueta e a pagou, mas dentro de 5 dias não a imprimiu, essa impressão expira, sendo necessário imprimi-la novamente.  

Importante: Após paga, é possível apenas reimprimir a etiqueta

 

Nas plataformas de e-commerce

Assim como o processo no portal Kangu, dentro das plataformas de e-commerce é necessário realizar a importação e pagamento da etiqueta em até 5 dias corridos. No entanto, diferente do que ocorre no portal, dentro de algumas plataformas é possível configurar sua loja para que haja um acréscimo de 2 ou mais dias nesse prazo.

 

Veja abaixo esse processo (exemplo dentro da Loja Integrada):

 

Se passar o prazo para impressão da etiqueta, ela irá expirar, sendo necessário a geração de uma nova.

Importante: se você pagar uma etiqueta e depois precisar cancelá-la, não se preocupe! O valor pago por ela será estornado como saldo em sua carteira Kangu

Artigos nessa seção

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 7 de 31
Compartilhar