No portal Kangu
Toda etiqueta Kangu possui um prazo de validade de 5 dias corridos para seu pagamento e 5 dias corridos para sua impressão.
Dessa forma, se você gerar uma etiqueta e não realizar o pagamento dentro do prazo de 5 dias, será necessário a geração de uma nova etiqueta, ou seja, ela expira.
Durante esse processo de produção de uma nova etiqueta, o código de rastreio anterior, o da etiqueta expirada, deixa de ser válido. Assim, será gerado também um novo código de rastreio.
Agora, se você realizou a geração de uma etiqueta e a pagou, mas dentro de 5 dias não a imprimiu, essa impressão expira, sendo necessário imprimi-la novamente.
❗Importante: Após paga, é possível apenas reimprimir a etiqueta
Nas plataformas de e-commerce
Assim como o processo no portal Kangu, dentro das plataformas de e-commerce é necessário realizar a importação e pagamento da etiqueta em até 5 dias corridos. No entanto, diferente do que ocorre no portal, dentro de algumas plataformas é possível configurar sua loja para que haja um acréscimo de 2 ou mais dias nesse prazo.
Veja abaixo esse processo (exemplo dentro da Loja Integrada):
Se passar o prazo para impressão da etiqueta, ela irá expirar, sendo necessário a geração de uma nova.
❗Importante: se você pagar uma etiqueta e depois precisar cancelá-la, não se preocupe! O valor pago por ela será estornado como saldo em sua carteira Kangu