Geralmente, a devolução de um pacote pode ocorrer pelos seguintes motivos:
- Problemas com o endereço de entrega
- Destinatário ausente no momento da entrega
- Destinatário recusou o pacote no momento da entrega
- Dimensões / peso do pacote em desacordo com o que a transportadora aceita.
- Produto proibido
- Problemas com a documentação fiscal do envio.
- Local de entrega com dificuldade de acesso (principalmente Correios)
Qualquer que seja o motivo que tenha levado à devolução do pacote, é necessário entrar com nosso time de atendimento tanto para entender a razão dessa devolução, quanto para saber quando ele será devolvido.
Para verificar se o seu pacote está em situação de devolução e a possível razão para isso, você pode consultar o rastreio do seu pedido com o código de rastreio enviado em seu e-mail cadastrado:
💡Não sabe como encontrar seu código de rastreio? Clique aqui e descubra como
Clicando em “Ver Detalhes” você pode consultar todas as ocorrência de seu pacote e se ele estiver em devolução, irá mostrar algo semelhante aos casos grifados em vermelho:
Além desses casos acima, as seguintes ocorrências também pode levar à devolução de seu pacote:
- A transportadora tentou fazer 3 tentativas de entrega e não obteve sucesso (você consegue identificar essas 3 tentativas no seu rastreio);
- O destinatário recusou o recebimento do pacote (você consegue identificar no rastreio uma ocorrência de recusa do pacote);
- As dimensões ou peso da caixa são maiores do que as permitidas para envio;
- O conteúdo da caixa se trata de algum produto que a transportadora não aceita transportar;
- Houve uma ocorrência no rastreio de problema com o endereço do pedido e não houve a correção.
- Destinatário ausente sem telefone para contato ou sem atender contato para reverter a não entrega