Quando no rastreio aparece que a entrega foi realizada, porém o destinatário da compra informa que não recebeu a entrega, a melhor ação é esperar 24 horas para que a entrega seja efetivada.
Isso ocorre, pois, os entregadores das transportadoras precisam finalizar as rotas de entrega diariamente. Eventualmente, próximo ao final do dia, caso não consiga finalizar todas as entregas, existe uma baixa equivocada dos envios restantes como entregue. Nas rotas dos dias seguintes, estes entregadores costumam de fato entregar o pacote.
Se, mesmo após o período de 24 horas, o pacote ainda não for entregue, entre em contato com a Kangu através do chat ou da opção 'meus chamados' para solicitar o reembolso por não ter recebido a sua mercadoria.
Vale lembrar que o reembolso não é automático. Ao abrir uma solicitação, inicia-se um processo de verificação junto à transportadora para entender o que ocorreu com o pacote. Nesse processo, o entregador poderá até retornar ao local de entrega para uma nova tentativa de localização do item.