Instalei a Kangu na Loja Integrada. E agora?

Se você já integrou a Kangu à sua loja Loja Integrada e ainda está em dúvida sobre como enviar pela Kangu, confira o passo-a-passo a seguir.

Como fazer seu 1º envio pela Kangu

1. 
Acesse "meus envios" no Portal Kangu
  Uma vez que seu pedido estiver marcado como "pago", ele será automaticamente importado para a Kangu. Na seção "meus envios" você confere todos os pedidos importados. 
 

 

2. 
Efetue o pagamento 
  Selecione os envios que deseja enviar pela kangu naquele momento e acesse "efetuar pagamento".
 
  Selecione o meio de pagamento e clique em "pagar"
 

 

3. 
Gere suas etiquetas 
  Após o pagamento, retorne à seção "meus envios"´e habilite a opção "checkbox".
 
  Selecione os pedidos que deseja gerar a etiqueta e cliqueem "gerar etiqueta".
 

Pronto! Agora é só preparar seu pacote, levar a etiqueta, NF e/u declaração de conteúdo e postar no Ponto Kangu escolhido.

As transportadoras não aparecem no checkout

  • Verifique se o token está inativo na kangu.
  • Verificar se o token está incompleto na Loja integrada.
  • Validar se após colar o token na loja integrada, se não ficaram espaços nas laterais, pois gera erro. 
  • Validar se todas as transportadoras estão habilitadas na kangu, em “minhas preferências”. 
  • Verificar se tem valor mínimo configurado para aparecer o frete. 

Instalei a Kangu e a cotação não funcionou

Caso você esteja tendo dificuldades com sua cotação, verifique se o cep de cadastro na Kangu é o mesmo na plataforma. Se o erro persistir, limpe o cacho de sua loja e em seguida conferir se as medidas cadastradas que não ultrapassam o limite de envios da Kangu, disponíveis aqui aqui

 

Quero remover algumas transportadoras do checkout

Para remover algumas transportadoras do checkout, basta acessas as configurações de transportadoras no painel 'minhas preferências' na Kangu. Clique aqui para saber mais 

Manual de instalação Loja Integrada aqui

Estou tendo divergências com os prazos de entrega das transportadoras

Em sua loja, valide se você não adicionou dias aos fretes na configuração, indo em configurações > Forma de envio > Kangu > Editar 

 

Artigos nessa seção

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Compartilhar