A Kangu está implementando mudanças importantes em sua política de envio para usuários com cadastro de CNPJ, especialmente no que diz respeito ao uso da Declaração de Conteúdo. Estas alterações visam garantir conformidade com a legislação fiscal e simplificar processos para quem faz envios menores e não comerciais.
1. Quais as vantagens de fazer essa migração?
Continuar usando Correios: Atualizando para CPF, você não perde o acesso à oferta de declaração de conteúdo com os Correios.
Acesso a novas opções: Além dos Correios, você desbloqueia novas ofertas de declaração de conteúdo, como Loggi e Redesul.
Preferências preservadas: Migrando para o CPF, você mantém todas as suas integrações e configurações intactas. Não precisa se preocupar em refazer tudo do zero.
2. O que acontece se eu não migrar?
Sua conta seguirá tendo apenas a opção de envios comerciais com a obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal. Casos de uso para fins não comerciais, como envios com Correios por meio de Declaração de Conteúdo, seguirão restritos à cadastros CPF.
3.Como migrar?
Acesse o link: https://portal.kangu.com.br/sellers/usar-dc e clique em “Continuar”.
4. Por que empresas (CNPJ) não podem usar a Declaração de Conteúdo nos Correios?
A Declaração de Conteúdo é uma opção exclusiva para pessoas físicas (CPF) e/ou para MEIs. Empresas (CNPJ) precisam emitir uma nota fiscal ao enviar mercadorias via Correios, conforme exige a legislação.