Prezados usuários,
Queremos compartilhar a decisão de descontinuar os serviços de intermediação de envios Kangu.
Já não estamos mais aceitando novos cadastros e, a partir do dia 23 de fevereiro de 2025, não será mais possível contratar envios na nossa plataforma.
Estamos aqui para oferecer tranquilidade e reafirmar nosso compromisso com nossos usuários. Por isso, continuaremos dando suporte até o fim de todos os envios que forem realizados até a data limite e manteremos aberto o nosso canal de atendimento.
Caso você possua créditos na carteira digital, solicite o resgate o mais rápido possível por meio do formulário de retirada de crédito Kangu. Isso é necessário para que possamos realizar a atualização cadastral e obter as informações necessárias para o estorno. Também reforçamos a necessidade da quitação de eventuais débitos o quanto antes.
Para mais informações sobre o processo de retirada de crédito, clique aqui.
Confira os serviços que serão mantidos ativos:
- Ponto parceiro/Agência Mercado Livre, que continuará recebendo pacotes de vendas do Mercado Livre. Para um novo estabelecimento, é possível realizar uma solicitação para ser Agência Mercado Livre.
- Parceria com transportador, que pode realizar uma solicitação para ser motorista.
Em caso de dúvidas, confira a seção “Perguntas frequentes” logo abaixo.
Agradecemos por toda a parceria firmada ao longo desses anos e pela confiança depositada em nossos serviços.
Perguntas frequentes
Possuo créditos na carteira digital da Kangu, como posso retirar o valor?
Caso você possua créditos na carteira digital, solicite o resgate o mais rápido possível por meio do formulário de retirada de crédito Kangu. Isso é necessário para que possamos realizar a atualização cadastral e obter as informações necessárias para o estorno.
No formulário, você precisa informar o motivo do resgate, nome e CPF/CNPJ cadastrados na Kangu, forma de pagamento e dados da conta (banco, agência, número, dígito, tipo, nome e CPF/CNPJ do titular).
Após o envio, os dados enviados serão validados e, estando corretos, o estorno será realizado em até 10 dias corridos na conta bancária informada. É importante ressaltar que apenas créditos podem ser retirados, e não valores referentes a cupons e promoções.
Também reforçamos a necessidade da quitação de eventuais débitos o quanto antes.
Até quando poderei realizar meus envios?
O serviço de intermediação de envios Kangu será descontinuado a partir do dia 23 de fevereiro de 2025. Dessa forma, somente será possível contratar novos envios até esta data.
Ressaltamos que a plataforma e o canal de atendimento da Kangu continuarão funcionando para oferecer suporte e acompanhar o andamento e a finalização dos envios realizados anteriormente à data limite.
Utilizo a Kangu por meio de integração com plataforma parceira e/ou ERP. Neste caso, os serviços Kangu também serão descontinuados?
Sim. As integrações com plataformas e/ou ERPs também serão descontinuadas no dia 23 de fevereiro de 2025 (exceto para usuários Wix, cuja data será informada pela plataforma).
Isto significa que, a partir destas datas, as transportadoras parceiras da Kangu não estarão mais disponíveis na sua integração nem no check-out da sua loja própria.
Em caso de dúvidas, recomendamos contatar diretamente a plataforma parceira e verificar o prazo de finalização da integração dos serviços Kangu.
Já tenho um pedido em andamento, o que devo fazer?
Todas as entregas em andamento serão normalmente realizadas dentro das devidas condições contratadas. Novos pedidos de envios poderão ser feitos até o dia 23 de fevereiro de 2025.
Eu ainda conseguirei postar e retirar pacotes do Mercado Livre nos pontos Kangu (Agências Mercado Livre)?
Sim. O ponto parceiro Kangu/Agência Mercado Livre continuará recebendo pacotes de vendas do Mercado Livre.
Já havia vinculado minha conta Kangu ao Mercado Livre. Minha conta Mercado Livre será afetada?
Não. Sua conta Mercado Livre não terá nenhum impacto com a descontinuação dos serviços de intermediação de envios Kangu.
A partir de agora até o encerramento dos serviços Kangu, quais funcionalidades do portal não estarão mais disponíveis?
As funcionalidades de novo cadastro, inclusão de créditos na carteira Kangu e utilização de cupons promocionais não estarão mais disponíveis até o encerramento dos serviços de intermediação de envios Kangu no dia 23 de fevereiro de 2025.