Como cancelar uma etiqueta:
⚠️ Informamos que os serviços de intermediação de envios da Kangu foram descontinuados no dia 23 de fevereiro de 2025. Por esse motivo, algumas informações deste artigo podem estar desatualizadas. Clique aqui para saber mais. |
---|
Você pode cancelar uma etiqueta já emitida, porém ela precisa ser cancelada antes da postagem.
Acesso o "Meus Envios" no menu lateral selecione a(s) etiqueta(s) que deseja cancelar:
Uma nova tela será aberta na mesma guia, onde basta selecionar o botão "Cancelar o(s) pedido(s) acima":
Em seguida você terá a confirmação do cancelamento, na qual pode informar, opcionalmente, a razão do cancelamento do pedido. Na mesma aba também é possível visualizar o valor do estorno a ser realizado.
Após isso, será exibido um informativo sobre a efetivação do cancelamento e pronto! O valor da etiqueta cancelada será estornado e ficará como crédito para você utilizar em um próximo envio:
Como alterar uma etiqueta:
Caso a etiqueta já tenha sido paga ela não poderá mais ser alterada. Se precisar ajustar alguma informação incorreta, cancele essa etiqueta e crie uma nova.
Mas se o seu pedido ainda consta com o status "Aguardando pagamento" você ainda pode editar o seu pedido sem problemas.
Selecione o pedido que deseja alterar e clique em "Editar Pedido" no menu superior:
Em seguida irá abrir uma aba na mesma guia para que você possa editar os dados da etiqueta:
Após realizar as edições, basta clicar em salvar e pronto! Os novos dados já estarão disponíveis na etiqueta.