Se você já integrou a Kangu à sua loja Nuvemshop e ainda está em dúvida sobre como enviar pela Kangu, confira o passo-a-passo a seguir.
Como fazer seu 1º envio pela Kangu
1.
|
Acesse "meus envios" no Portal Kangu |
Uma vez que seu pedido estiver marcado como "pago" na Nuvemshop, ele será automaticamente importado para a Kangu. Na seção "meus envios" você confere todos os pedidos importados. | |
2.
|
Efetue o pagamento |
Selecione os envios que deseja enviar pela kangu naquele momento e acesse "efetuar pagamento". | |
Selecione o meio de pagamento e clique em "pagar" | |
3.
|
Gere suas etiquetas |
Após o pagamento, retorne à seção "meus envios"´e habilite a opção "checkbox". | |
Selecione os pedidos que deseja gerar a etiqueta e cliqueem "gerar etiqueta". | |
Pronto! Agora é só preparar seu pacote, levar a etiqueta, NF e/u declaração de conteúdo e postar no Ponto Kangu escolhido.
Como pagar mais barato com o cotador de fretes?
O cotador de fretes é uma ferramenta que permite alterar a opção de fretes nos pedidos da sua loja Nuvemshop diretamente no portal Kangu!
O cotador é válido desde pedidos com etiqueta Kangu até aqueles emitidos com etiquetas de outras transportadoras.
Os seus benefícios incluem:
- Tela comparativa de economia com a concorrência
- Autonomia para escolher os menos preços de fretes, melhores prazos e transportadoras de acordo com sua preferência;
- Economia em fretes
- Acesso fácil e usabilidade simples
Quer saber mais sobre essa ferramenta e como utilizá-la? Clique aqui
Não tenho transportadoras no checkout, somente Correios
Outras opções de fretes não aparecem disponíveis na cotação do checkout quando a região em que o lojista está localizado não é atendida pelas transportadoras parceiras da Kangu
Uma vez que não há área de atuação da Kangu nesta localidade, os envios ficam restritos somente aos Correios.
Além disso, é importante chechar se todas as transportadoras estão habilitadas no seu carrinho. Indo em Configuração> Formas de Entrega> Kangu e clicar em editar.
Instalei a Kangu e a cotação não funcionou
Caso você esteja tendo dificuldades com sua cotação, verifique se o cep de cadastro na Kangu é o mesmo na plataforma. Se o erro persistir, limpe o cacho de sua loja e em seguida conferir se as medidas cadastradas que não ultrapassam o limite de envios da Kangu, disponíveis aqui aqui
Estou tendo divergências com os prazos de entrega das transportadoras
Em sua loja nuvemshop, valide se você não adicionou dias aos fretes na configuração, indo em configurações > Forma de envio > Kangu > Editar >
Nessa mesma seção, você pode conferir se o frete grátis não foi habilitado na transportadora: