Como funciona o Cotador Nuvemshop?

Clientes Nuvemshop que usam a Kangu também têm uma ferramenta pós-venda para economizar ainda mais: o Cotador Nuvemshop! Você pode escolher novas alternativas de envio mesmo depois de seu cliente concluir a compra. Ah, e funciona até quando o consumidor optar por um envio que não seja Kangu, ok?

E como funciona?

Seu cliente faz a compra e assim que ela estiver aprovada, você pode utilizar o Cotador Nuvemshop da Kangu para verificar se há preços mais baratos para economizar no envio. Escolha o que melhor se encaixa no prazo de entrega, pague a etiqueta no Portal Kangu e poste em um dos nossos pontos de coleta para evitar filas ou até mesmo em uma agência dos Correios.

Veja como economizar, é simples:

1. 
No menu lateral dentro do Portal Kangu, procure por ‘Cotador Nuvemshop’.
 

 

2. 
Verifique se todos os pedidos da sua loja, que estão com pagamento aprovado, estão nesta página. Caso necessário, clique no botão ‘Atualizar Pedidos’.
 

 

3. 
Envio Selecionado’ e ‘Valor Envio Selecionado’ são as opções escolhidas pelo seu cliente. Neste exemplo, o cliente Kadu, escolheu receber o pedido dele em 5 dias via Sedex pagando R$ 25,80.
 

 

4. 
Na coluna ‘Opções de Envio Kangu’, você pode selecionar e escolher as opções que a Kangu disponibiliza para você e seu cliente. Recomendamos que o prazo seja igual ou inferior ao escolhido pelo seu cliente.
 

 

5. 
No exemplo abaixo, escolhemos a opção de menor valor e com prazo menor que cliente escolheu. Ou seja, o Kadu receberá sua compra em 2 dias e você pagará menos por isso.
 

 

6. 
Depois de selecionada a melhor opção, você pode conferir quanto terá de pagar pelo frete, a diferença do prazo e a economia. Nesse caso, a economia será de R$ 8,13 e o cliente receberá o produto 3 dias antes do tempo que ele espera receber.
 

 

7. 
Selecione novamente os pedidos que deseja enviar com a Kangu e clique no botão ‘Enviar com a Kangu’.
 

 

8. 
Confirme se todos os pedidos estão selecionados e clique em ‘Continuar pagamento’.
 

 

9. 
Escolha a melhor forma de pagamento (fique tranquilo, você irá pagar apenas o envio dos pedidos que selecionou) e clique ‘Pagar’.
 

Pronto! Agora é só gerar e imprimir a etiqueta, preparar o pacote e levar até um ponto Kangu ou para uma das agências dos Correios.

Acompanhe seus pedidos enviados em ‘Meus pedidos’, no menu lateral. Lá você consulta todas as informações sobre o histórico de pedidos.

E o melhor: com o valor economizado, você pode utilizar para realizar ações promocionais incríveis, como um dia de frete grátis ou distribuição de cupons de desconto para seus melhores clientes.

Artigos nessa seção

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Compartilhar