Como fazer integração com Irroba

Funcionalidades da integração

A Kangu é uma rede digital que conecta seu negócio, clientes e estabelecimentos de bairro de forma inteligente e sustentável.

É a sua calculadora de frete, pra comparar o preço de envio dos pedidos da sua loja e economizar até 75%! 

Para sincronizar, é simples:

1. Acesse sua conta na Irroba e em seguida selecione Configurações > Formas de Envio > Transportadoras:

2. Localize a forma de envio Kangu na lista de transportadoras, e clique em Instalar:

3. Você terá de preencher quatro campos. Em 'Nome de Exibição' e 'Informações Adicionais' escreva: Kangu. Insira o 'CEP de Origem' de onde o pedido será postado e o 'Token' da sua conta Kangu (caso ainda não tenha o Token, confira o próximo passo).

mceclip0.png

4. Para gerar o seu Token, acesse a sua conta da Kangu, clique em Integrações, e depois clique em Selecionar na integração Irroba:

blobid3.png

5. Copie o Token informado para ser adicionado no seu painel Irroba:

blobid4.png

Mantenha essa página aberta, pois voltaremos nela na próxima etapa.

6. Após o token ser inserido no painel Irroba, role um pouco à página, e clique em Gerar Credenciais Irroba:

7. Após as credenciais serem geradas, copie e cole as mesmas no painel da Kangu:.

blobid8.png

8. Após colar as chaves clique em Conectar! Feito este processo, volte no painel da Irroba, clique em salvar.

Para finalizar a integração, basta configurar os campos abaixo:

E pronto! Sua integração já estará disponível para uso

 

Instalei a Kangu e não funcionou:

Valise se o tipo de ambiente está em PRODUÇÃO indo em configurações > formas de envios> transportadoras > Kangu > configurar. Além disso, é importante se o plano do Irroba é pago.

O que fazer se meu pedido der erro na importação?

Se você estiver tendo dificuldades em importar seu pedido par a Kangu, cheque a data de seu pedido (lembrando que a importação é feita com até 7 dias desde a criação do pedido), o status do pedido (que deve ser 'Pagamento Aprovado') e se a medida foi cadastrada. 

Além disso, é importante validar se foi configurado as credenciais API do Irroba na kangu, indo em configurações > formas de envios >transportadoras > Kangu> configurar

As transportadoras não aparecem no checkout

  • Verifique se o token está inativo na kangu.
  • Verificar se o token está incompleto no Irroba.
  • Validar se após colar o token no Irroba, se não ficaram espaços nas laterais, pois gera erro. 
  • Validar se todas as transportadoras estão habilitadas na kangu, em “minhas preferências”

Artigos nessa seção

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 45 de 46
Compartilhar