Como fazer integração com Irroba

Funcionalidades da integração

A Kangu é uma rede digital que conecta seu negócio, clientes e estabelecimentos de bairro de forma inteligente e sustentável.

É a sua calculadora de frete, pra comparar o preço de envio dos pedidos da sua loja e economizar até 75%! 

Para sincronizar, é simples:

1. Acesse sua conta na Irroba.

2. No menu lateral à esquerda, clique em 'Configurações'.

3. Ainda no menu, clique em 'Formas de Envio' e em seguida 'Transportadoras'.

4. Procure pela Kangu, clique no ícone e em seguida em 'Instalar'.

5. Agora que a Kangu está instalada, é preciso configurar. Clique no botão 'Configurar'.

6. Você terá de preencher quatro campos. Em 'Nome de Exibição' e 'Informações Adicionais' escreva: Kangu. Insira o 'CEP de Origem' de onde o pedido será postado e o 'Token' da sua conta Kangu (caso ainda não tenha o Token, confira o próximo passo).

mceclip0.png

O seu Token (ou Chave Kangu) pode ser encontrado na página de integração da Irroba no Portal da Kangu. No menu lateral clique em 'Integrações Kangu', em seguida selecione a Irroba.

Não feche essa página, você ainda vai precisar retornar aqui.

7. Altere o 'Tipo de Ambiente' para 'Produção'. Assim, as opções da Kangu aparecerão para o cliente.

8. Desça a página e encontre a sessão de 'Credenciais da API Irroba'. Copie o usuário e senha.

9. Retorne ao Portal da Kangu na página de integração da IRROBA, cole o usuário e senha copiados anteriormente. Clique em 'Conectar'.

10. Volte na página da Irroba, onde estava realizando a configuração da integração. Clique no botão 'Salvar' e pronto!

Instalei a Kangu e não funcionou:

Valise se o tipo de ambiente está em PRODUÇÃO indo em configurações > formas de envios> transportadoras > Kangu > configurar. Além disso, é importante se o plano do Irroba é pago.

O que fazer se meu pedido der erro na importação?

Se você estiver tendo dificuldades em importar seu pedido par a Kangu, cheque a data de seu pedido (lembrando que a importação é feita com até 7 dias desde a criação do pedido), o status do pedido (que deve ser 'Pagamento Aprovado') e se a medida foi cadastrada. 

Além disso, é importante validar se foi configurado as credenciais API do Irroba na kangu, indo em configurações > formas de envios >transportadoras > Kangu> configurar

As transportadoras não aparecem no checkout

  • Verifique se o token está inativo na kangu.
  • Verificar se o token está incompleto no Irroba.
  • Validar se após colar o token no Irroba, se não ficaram espaços nas laterais, pois gera erro. 
  • Validar se todas as transportadoras estão habilitadas na kangu, em “minhas preferências”

Artigos nessa seção

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 2
Compartilhar