Funcionalidades da integração
A Kangu é uma rede digital que conecta seu negócio, clientes e estabelecimentos de bairro de forma inteligente e sustentável.
É a sua calculadora de frete, pra comparar o preço de envio dos pedidos da sua loja e economizar até 75%!
Para sincronizar, é simples:
1. Acesse sua conta na Irroba e em seguida selecione Configurações > Formas de Envio > Transportadoras:
2. Localize a forma de envio Kangu na lista de transportadoras, e clique em Instalar:
3. Você terá de preencher quatro campos. Em 'Nome de Exibição' e 'Informações Adicionais' escreva: Kangu. Insira o 'CEP de Origem' de onde o pedido será postado e o 'Token' da sua conta Kangu (caso ainda não tenha o Token, confira o próximo passo).
4. Para gerar o seu Token, acesse a sua conta da Kangu, clique em Integrações, e depois clique em Selecionar na integração Irroba:
5. Copie o Token informado para ser adicionado no seu painel Irroba:
Mantenha essa página aberta, pois voltaremos nela na próxima etapa.
6. Após o token ser inserido no painel Irroba, role um pouco à página, e clique em Gerar Credenciais Irroba:
7. Após as credenciais serem geradas, copie e cole as mesmas no painel da Kangu:.
8. Após colar as chaves clique em Conectar! Feito este processo, volte no painel da Irroba, clique em salvar.
Para finalizar a integração, basta configurar os campos abaixo:
E pronto! Sua integração já estará disponível para uso
Instalei a Kangu e não funcionou:
Valise se o tipo de ambiente está em PRODUÇÃO indo em configurações > formas de envios> transportadoras > Kangu > configurar. Além disso, é importante se o plano do Irroba é pago.
O que fazer se meu pedido der erro na importação?
Se você estiver tendo dificuldades em importar seu pedido par a Kangu, cheque a data de seu pedido (lembrando que a importação é feita com até 7 dias desde a criação do pedido), o status do pedido (que deve ser 'Pagamento Aprovado') e se a medida foi cadastrada.
Além disso, é importante validar se foi configurado as credenciais API do Irroba na kangu, indo em configurações > formas de envios >transportadoras > Kangu> configurar
As transportadoras não aparecem no checkout
- Verifique se o token está inativo na kangu.
- Verificar se o token está incompleto no Irroba.
- Validar se após colar o token no Irroba, se não ficaram espaços nas laterais, pois gera erro.
- Validar se todas as transportadoras estão habilitadas na kangu, em “minhas preferências”