Entenda os prazos de resposta e resolução (SLAs)
Os prazos de resposta e resolução são definidos de acordo com cada transportadora. Confira abaixo:
SITUAÇÕES |
PRAZO |
Suspensão de entrega / solicitação de devolução |
não realiza |
Acareação |
9 dias úteis |
Posicionamento |
7 dias úteis |
Análise avaria |
2 dias úteis |
Solicitação de análises |
até 30 dias corridos pós entrega do pacote |
Reclamação |
até 30 dias corridos pós entrega do pacote |
Devolução |
40 dias úteis |
Sendo as seguintes definições:
- Acareação: Processo de investigação iniciado quando um pacote, com o status de entregue em sistema, é informado como não recebido pelo destinatário.
- Posicionamento: Resposta oficial da transportadora sobre o questionamento enviado.
- Análise avaria: Processo de análise para avaria de pacotes
- Solicitação de análises: Processo de solicitação de análise para algum problema ou erro referente ao pacote
- Reclamação: Processo para acionar a transportadora acerca de alguma questão referente ao pacote
- Devolução: Processo para devolução do pacote ao rementente