Entenda os prazos de resposta e resolução (SLAs)
Os prazos de resposta e resolução são definidos de acordo com cada transportadora. Confira abaixo:
SITUAÇÕES |
PRAZO |
Reentrega |
3 dias úteis |
Devolução |
30 dias úteis |
Solicitação de acareação |
30 dias corridos |
Acareação |
7 dias úteis |
Posicionamento |
5 dias úteis |
Alteração de Endereço |
1 dia útil |
Devolução Automática |
30 dias úteis |
Sendo as seguintes definições:
- Reentrega: Processo de entregar novamente o pacote para o destinatário, em casos onde não houve sucesso na primeira tentativa.
- Devolução: Processo de retornar o pacote para o remetente.
- Acareação: Processo de investigação iniciado quando um pacote, com o status de entregue em sistema, é informado como não recebido pelo destinatário.
- Posicionamento: Resposta oficial da transportadora sobre o questionamento enviado.
- Alteração de Endereço: Processo de alteração do endereço de entrega.
- Devolução automática: Processo de devolução automática do pacote ao remetente após atingir a quantidade máxima de tentativas de reentrega.