Entenda os prazos de resposta e resolução (SLAs)
Os prazos de resposta e resolução são definidos de acordo com cada transportadora. Confira abaixo:
SITUAÇÕES |
PRAZO |
Reentrega |
3 dias úteis |
Suspensão de entrega / solicitação de devolução |
não realiza |
Solicitação de análises |
até 30 dias corridos pós entrega do pacote |
Acareação / Solicitação de comprovante |
Não realiza |
Posicionamento |
30 dias corridos |
Alteração de Endereço |
Não é possível alterar |
Devolução Automática |
40 dias úteis |
Atualização do rastreio |
48 horas úteis |
Sendo as seguintes definições:
- Reentrega: Processo de entregar novamente o pacote para o destinatário, em casos onde não houve sucesso na primeira tentativa.
- Acareação: Processo de investigação iniciado quando um pacote, com o status de entregue em sistema, é informado como não recebido pelo destinatário.
- Posicionamento: Resposta oficial da transportadora sobre o questionamento enviado.
- Alteração de Endereço: Processo de alteração do endereço de entrega.
- Devolução automática: Processo de devolução automática do pacote ao remetente após atingir a quantidade máxima de tentativas de reentrega.
- Atualização do rastreio: prazo para a atualização do rastreio no momento em que o pacote é transferido para os Correios.