Qual o prazo de resposta e resolução dos Correios?

Entenda os prazos de resposta e resolução (SLAs)

Os prazos de resposta e resolução são definidos de acordo com cada transportadora. Confira abaixo:

 

SITUAÇÕES

PRAZO

Reentrega

3 dias úteis

Suspensão de entrega / solicitação de devolução

não realiza

Solicitação de análises

até 30 dias corridos pós entrega do pacote

Acareação / Solicitação de comprovante

Não realiza

Posicionamento

7 dias úteis

Alteração de Endereço

Não é possível alterar

Devolução Automática

40 dias úteis

Atualização do rastreio

48 horas úteis


Sendo as seguintes definições:

  • Reentrega: Processo de entregar novamente o pacote para o destinatário, em casos onde não houve sucesso na primeira tentativa.
  • Acareação: Processo de investigação iniciado quando um pacote, com o status de entregue em sistema, é informado como não recebido pelo destinatário.
  • Posicionamento: Resposta oficial da transportadora sobre o questionamento enviado.
  • Alteração de Endereço: Processo de alteração do endereço de entrega.
  • Devolução automática: Processo de devolução automática do pacote ao remetente após atingir a quantidade máxima de tentativas de reentrega.
  • Atualização do rastreio: prazo para a atualização do rastreio no momento em que o pacote é transferido para os Correios.

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