Qual o prazo de resposta e resolução da Sequoia?

Entenda os prazos de resposta e resolução (SLAs)

Os prazos de resposta e resolução são definidos de acordo com cada transportadora. Confira abaixo os definidos pela Sequoia: 

 

SITUAÇÕES

PRAZO

Reentrega

9 dias úteis

Devolução

até 40 dias úteis

Solicitação devolutiva

12 dias úteis

Solicitação de acareação

30 dias corridos

Acareação

10 dias úteis

Posicionamento

10 dias úteis

Alteração de Endereço

7 dia úteis

Análise de Avaria

12 dias úteis

Análise de Extravio

12 dias úteis

Sendo as seguintes definições:

  • Reentrega: Processo de entregar novamente o pacote para o destinatário, em casos onde não houve sucesso na primeira tentativa.
  • Devolução: Processo de retornar o pacote para o remetente.
  • Solicitação devolutiva: solicitação para que pacotes entregues em determinada endereço instituição devolvidos. 
  • Acareação: Processo de investigação iniciado quando um pacote, com o status de entregue em sistema, é informado como não recebido pelo destinatário.
  • Posicionamento: Resposta oficial da transportadora sobre o questionamento enviado.
  • Alteração de Endereço: Processo de alteração do endereço de entrega.
  • Análise de Avaria: Processo de investigação iniciado quando um pacote supostamente possui algum tipo de violação, sendo necessário uma análise para a comprovação da mesma com o status de entregue em sistema, é informado como não recebido pelo destinatário.
  • Análise de Extravio: Geralmente, os casos de extravio são constatados pelas próprias transportadoras. Porém, se você identificar um grande atraso ou uma pausa atípica no fluxo de envio, você deve entrar em contato com o nosso suporte para que o caso seja analisado 

 

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