Entenda os prazos de resposta e resolução (SLAs)
Os prazos de resposta e resolução são definidos de acordo com cada transportadora. Confira abaixo os definidos pela Sequoia:
SITUAÇÕES |
PRAZO |
Reentrega |
9 dias úteis |
Devolução |
até 40 dias úteis |
Solicitação devolutiva |
12 dias úteis |
Solicitação de acareação |
30 dias corridos |
Acareação |
10 dias úteis |
Posicionamento |
10 dias úteis |
Alteração de Endereço |
7 dia úteis |
Análise de Avaria |
12 dias úteis |
Análise de Extravio |
12 dias úteis |
Sendo as seguintes definições:
- Reentrega: Processo de entregar novamente o pacote para o destinatário, em casos onde não houve sucesso na primeira tentativa.
- Devolução: Processo de retornar o pacote para o remetente.
- Solicitação devolutiva: solicitação para que pacotes entregues em determinada endereço instituição devolvidos.
- Acareação: Processo de investigação iniciado quando um pacote, com o status de entregue em sistema, é informado como não recebido pelo destinatário.
- Posicionamento: Resposta oficial da transportadora sobre o questionamento enviado.
- Alteração de Endereço: Processo de alteração do endereço de entrega.
- Análise de Avaria: Processo de investigação iniciado quando um pacote supostamente possui algum tipo de violação, sendo necessário uma análise para a comprovação da mesma com o status de entregue em sistema, é informado como não recebido pelo destinatário.
- Análise de Extravio: Geralmente, os casos de extravio são constatados pelas próprias transportadoras. Porém, se você identificar um grande atraso ou uma pausa atípica no fluxo de envio, você deve entrar em contato com o nosso suporte para que o caso seja analisado