O que acontece se meu pacote foi extraviado / furtado / avariado?


Sabemos que muitos imprevistos podem acontecer no meio do caminho, mas não se preocupe!  Todos os pedidos com a Kangu são segurados.

É importante informar que cada transportadora define diferentes prazos de retorno. Para saber os prazos e resoluções de cada uma das nossas transportadoras parceiras, clique aqui.

Se o seu pacote não foi entregue, a transportadora responsável irá nos posicionar com três possíveis status: Extravio, Roubo ou Sinistro.

 

O que acontece se o meu pacote está com status de Extravio, Roubo ou Sinistro?

Caso tenha identificado no status do seu pedido o extravio ou furto, será necessário solicitar uma análise através do chat com a nossa equipe de atendimento para que a sua solicitação entre em processo de análise de reembolso. A análise pode levar até 3 dias úteis e, caso a sua solicitação seja aprovada, você poderá acessar o menu de "Indenizações" no portal para escolher a forma que prefere receber o seu reembolso: em crédito em sua carteira Kangu ou conta corrente

O que acontece se o meu pacote está com status de Mercadoria Avariada?

Em casos de produto avariado, será necessário solicitar uma análise através do chat com a nossa equipe de atendimento. O prazo do retorno do processo de análise de reembolso poderá levar até 3 dias úteis. 

Para que essa análise seja realizada de forma efetiva é preciso informar os seguintes pontos:

1- Como foi a entrega (se percebeu algo estranho);
2 - Quem recebeu a encomenda (se foi o próprio cliente ou algum conhecido);
3 - Se a embalagem parecia ser adequada para o transporte;
4 - Explicação do ocorrido ao receber o pacote e conteúdo avariado.
5 - Fotos da embalagem e do conteúdo interno.
6 – Fotos da etiqueta da transportadora (obrigatório)
7 – Se foi efetuada a ressalva (assinar o recebimento com observações sobre o pacote: Se chegou quebrado, danificado, etc)
8 – Fotos do produto interno que evidencie a avaria
9 – Existe falta/avaria do produto interno? Qual quantidade? 

Após a análise, que possui um prazo de 30 dias corridos para solicitação, o status do seu pedido será atualizado com os possíveis retornos:

  • Avaria em processo de Reembolso: A conclusão da análise é que o pacote respeita as restrições de peso, valor, dimensões e itens proibidos acordados na contratação do serviço. Neste caso, você deverá acessar o menu "Indenizações" no portal e escolher a forma que prefere receber o seu reembolso: em crédito em sua carteira Kangu ou em depósito bancário.
  • Avaria não Reembolsável: Acontece quanto o processo de análise conclui que o pacote avariado não respeita as restrições de peso, valor, dimensões e/ou itens proibidos acordados na contratação do serviço. Sendo assim, não poderemos seguir com o reembolso devido ao não cumprimento das restrições de envio. Confira aqui a lista de produtos proibidos

E como funciona o processo de Reembolso?

Após aprovação da análise e escolha da forma que prefere receber o reembolso, o remetente receberá o valor reembolsado em até 5 dias úteis*

*Caso os dados bancários estiverem errados, o nosso time entrará em contato para confirmar as informações corretas e seguiremos com um novo prazo de 5 dias úteis adicionais.

 

💡Uma dica importante: Mantenha os dados cadastrais sempre atualizados para que nosso time consiga contato.

Quer saber como agilizar seu atendimento pela Kangu? Confira aqui

 

 

 

 

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