Como funciona a Reversa?

Para situações em que o produto chegou até o cliente, mas mesmo assim, por algum motivo, precisou ser devolvido ou trocado, há o processo de logística reversa da Kangu.

Quando posso usar a reversa?

Sempre que seu cliente solicitar troca ou devolução de um pedido.

Quem paga a etiqueta da reversa?

O responsável pelo pagamento da etiqueta é o lojista.

Sou um cliente e solicitei a reversa, o que acontece agora?

Após a solicitação de troca e ou devolução de seu pacote, o vendedor deve realizar a emissão de uma nova etiqueta para seu pacote, enquanto você fica responsável somente em deixar seu pacote no Ponto de Postagem escolhido pelo vendedor durante o momento da geração de etiqueta.

Assim, o vendedor quando for emitir a etiqueta deve levar em consideração o ponto de postagem próximo ao endereço do cliente (que nesse caso seria o remetente do pacote) e não no ponto próximo a ele (o vendedor aqui será o destinatário do pedido, por se tratar de um pacote reverso).

E como saber o Ponto de Postagem mais próximo ao meu cliente de reversa?

Para que você possa inserir na etiqueta o ponto mais próximo para seu cliente realizar a postagem do pacote, basta ir acessar o portal da Kangu e ir em "Pontos Kangu" no menu lateral esquerdo

Em seguida, é só inserir o CEP de seu cliente no campo indicado, nesse momento você poderá visualizar todos os pontos de postagens disponíveis próximos a ele. Assim, quando você for gerar a etiqueta, já saberá o ponto que deve selecionar para que o cliente realize a troca ou devolução do pedido:

 

A etiqueta reserva possui validade? 
Sim, da mesma forma que a etiqueta de envio, a da reversa também possui um prazo de validade atribuído à ela, o qual pode ser verificado na própria etiqueta durante o momento de impressão.

E se eu não receber o código da reserva?

Caso você não receba o código da reserva, entre em contato com nosso time de suporte através do chat em https://www.kangu.com.br/ e solicite o reenvio do código!

Por que é bom para o lojista?

A logística reversa é uma solução prática e fácil para o lojista, melhorando a experiência do cliente com o seu negócio.

Por que é bom para o comprador?

O cliente tem muito mais praticidade e comodidade para trocar ou devolver um produto, pois o processo é feito pelos Pontos Kangu: o lojista gera a etiqueta e o cliente posta a mercadoria em um dos mais de 3.800 Pontos Kangu espalhados pelo Brasil. 

Sem filas para seu cliente, sem dor de cabeça para você e fácil para ambos!

Clique aqui e saiba como gerar sua etiqueta reversa

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