A Kangu oferece um processo de logística reversa para situações em que o produto chegou até o cliente, mas precisou ser devolvido ou trocado. A seguir, explicamos como funciona esse processo.
Quando posso usar a reversa?
Sempre que seu cliente solicitar troca ou devolução de um pedido.
Quem paga a etiqueta da reversa?
O lojista é o responsável pelo pagamento da etiqueta de devolução.
Sou um cliente e solicitei a reversa, o que acontece agora?
Após solicitar a troca ou devolução do pacote, o vendedor deve emitir uma nova etiqueta para o seu pacote. O cliente apenas precisa deixar o pacote no Ponto de Postagem escolhido pelo vendedor durante a geração da etiqueta.
É importante que o vendedor considere o ponto de postagem mais próximo ao endereço do cliente (remetente do pacote) e não ao seu próprio local, já que, neste caso, o vendedor é o destinatário do pedido.
E como saber o Ponto de Postagem mais próximo ao meu cliente de reversa?
Para que você possa inserir na etiqueta o ponto mais próximo para seu cliente realizar a postagem do pacote, basta ir acessar o portal da Kangu e ir em "Pontos Kangu" no menu lateral esquerdo
Em seguida, é só inserir o CEP de seu cliente no campo indicado, nesse momento você poderá visualizar todos os pontos de postagens disponíveis próximos a ele. Assim, quando você for gerar a etiqueta, já saberá o ponto que deve selecionar para que o cliente realize a troca ou devolução do pedido:
A etiqueta reserva possui validade?
Sim, da mesma forma que a etiqueta de envio, a da reversa também possui um prazo de validade atribuído à ela, o qual pode ser verificado na própria etiqueta durante o momento de impressão.
E se eu não receber o código da reserva?
Caso você não receba o código da reserva, entre em contato com nosso time de suporte através do chat em https://www.kangu.com.br/ e solicite o reenvio do código!
Lembre-se de que é necessário imprimir a etiqueta de devolução.
Por que é bom para o lojista?
A logística reversa é uma solução prática e fácil para o lojista, melhorando a experiência do cliente com o seu negócio.
Por que é bom para o comprador?
O cliente tem muito mais praticidade e comodidade para trocar ou devolver um produto, pois o processo é feito pelos Pontos Kangu: o lojista gera a etiqueta e o cliente posta a mercadoria em um dos mais de 4.500 Pontos Kangu espalhados pelo Brasil.
Sem filas para seu cliente, sem dor de cabeça para você e fácil para ambos!
Clique aqui e saiba como gerar sua etiqueta reversa