Está pronto para otimizar o processo de importação de pedidos da sua loja na Nuvemshop para a Kangu? Siga esse passo a passo para garantir que seus pedidos sejam importados corretamente e estejam prontos para o envio!
Passo a passo da importação de pedidos
1. Logado em sua loja na Nuvemshop, acesse a aba “Minhas Vendas” e localize o(s) pedido(s).
💡Lembre-se de que, dependendo do meio de pagamento selecionado, o pedido terá um Status de Pagamento específico (coluna 6). Verifique se o status está correto para garantir que o gatilho de importação* seja acionado.
2. Para acionar o gatilho de importação, clique nos três pontos na coluna “Ações” e selecione “Marcar como pagamento recebido”. Isso sinaliza que o pedido está pronto para ser importado para a Kangu.
3. Agora, vá até a plataforma da Kangu e clique em “Nuvemshop” na seção “Pedidos e-Commerce”. Aqui você verá o pedido importado. Se não visualizar o pedido imediatamente, clique em “Atualizar Pedidos” para sincronizar as informações.
Como fazer o primeiro envio
Se você já integrou sua conta e já fez a importação de um pedido para a Kangu, agora seguirá a jornada do seu primeiro envio conosco! Confira:
1. Na plataforma da Kangu, acesse a seção “Nuvemshop” e verifique se o pedido foi importado corretamente, na aba “Pedidos e-Commerce”.
2. Acesse a aba “Meus Envios” e selecione o pedido que deseja enviar.
*Caso seja mais de um, basta selecionar os demais.
3. Clique em “Efetuar Pagamento”
4. Selecione novamente o pedido e clique em “Pagar”
5. Selecione o meio de pagamento de sua preferência e clique em “Pagar” para que sua etiqueta seja gerada
6. Sua etiqueta foi criada com sucesso! Agora, clique em “Imprimir’
7. Escolha o tipo da etiqueta que deseja, faça a impressão e siga as instruções para embalar o seu pedido corretamente
8. E pronto! Agora que seu pedido está embalado e etiquetado, basta levá-lo no seu Ponto Kangu favorito.
Não consegui importar o pedido. O que pode ser?
Se você não conseguiu importar o pedido, aqui estão alguns requisitos que precisam ser atendidos para que a importação seja bem-sucedida:
- Gatilho correto: O status do pedido na Nuvem Shop precisa estar como “Pagamento recebido”.
- Prazo: O pedido deve ter sido feito nos últimos 5 dias corridos.
- Cadastro de peso e medidas: Verifique se o peso e as medidas do produto foram cadastrados corretamente conforme orientado no manual.
Agora que você tem o passo a passo completo, não tem erro! A integração entre Nuvemshop e Kangu vai facilitar sua rotina, deixar sua operação mais ágil e otimizar todo o processo de envio.
Como pagar mais barato com o cotador de fretes?
O cotador de fretes é uma ferramenta que permite alterar a opção de fretes nos pedidos da sua loja Nuvemshop diretamente no portal Kangu!
O cotador é válido desde pedidos com etiqueta Kangu até aqueles emitidos com etiquetas de outras transportadoras.
Os seus benefícios incluem:
- Tela comparativa de economia com a concorrência
- Autonomia para escolher os menos preços de fretes, melhores prazos e transportadoras de acordo com sua preferência;
- Economia em fretes
- Acesso fácil e usabilidade simples
Quer saber mais sobre essa ferramenta e como utilizá-la? Clique aqui
Como importar nota fiscal da Nuvemshop para Kangu
1. Selecione a sua plataforma na seção "Pedidos e-commerce" no portal da Kangu. Em seguida faça a importação dos seus pedidos clicando em "Atualizar pedidos" se ainda não tiver feito.
2. Selecione todos os pedidos que não vieram com a nota fiscal pela integração e inclua o XML manualmente.