Como faço para importar pedidos no Nuvemshop?

Está pronto para otimizar o processo de importação de pedidos da sua loja na Nuvemshop para a Kangu? Siga esse passo a passo para garantir que seus pedidos sejam importados corretamente e estejam prontos para o envio!

Passo a passo da importação de pedidos

1. Logado em sua loja na Nuvemshop, acesse a aba “Minhas Vendas” e localize o(s) pedido(s).

💡Lembre-se de que, dependendo do meio de pagamento selecionado, o pedido terá um Status de Pagamento específico (coluna 6). Verifique se o status está correto para garantir que o gatilho de importação* seja acionado.

 

2. Para acionar o gatilho de importação, clique nos três pontos na coluna “Ações” e selecione “Marcar como pagamento recebido”. Isso sinaliza que o pedido está pronto para ser importado para a Kangu.

 

3. Agora, vá até a plataforma da Kangu e clique em “Nuvemshop” na seção “Pedidos e-Commerce”. Aqui você verá o pedido importado. Se não visualizar o pedido imediatamente, clique em “Atualizar Pedidos” para sincronizar as informações.

Como fazer o primeiro envio

Se você já integrou sua conta e já fez a importação de um pedido para a Kangu, agora seguirá a jornada do seu primeiro envio conosco! Confira:

1. Na plataforma da Kangu, acesse a seção “Nuvemshop” e verifique se o pedido foi importado corretamente, na aba “Pedidos e-Commerce”.

 

2. Acesse a aba “Meus Envios” e selecione o pedido que deseja enviar. 
*Caso seja mais de um, basta selecionar os demais.

 

3. Clique em “Efetuar Pagamento”

 

4. Selecione novamente o pedido e clique em “Pagar”

 

5. Selecione o meio de pagamento de sua preferência e clique em “Pagar” para que sua etiqueta seja gerada

 

6. Sua etiqueta foi criada com sucesso! Agora, clique em “Imprimir’

 

7.  Escolha o tipo da etiqueta que deseja, faça a impressão e siga as instruções para embalar o seu pedido corretamente

8. E pronto! Agora que seu pedido está embalado e etiquetado, basta levá-lo no seu Ponto Kangu favorito.

Não consegui importar o pedido. O que pode ser?

Se você não conseguiu importar o pedido, aqui estão alguns requisitos que precisam ser atendidos para que a importação seja bem-sucedida:

  1. Gatilho correto: O status do pedido na Nuvem Shop precisa estar como “Pagamento recebido”.
  2. Prazo: O pedido deve ter sido feito nos últimos 5 dias corridos.
  3. Cadastro de peso e medidas: Verifique se o peso e as medidas do produto foram cadastrados corretamente conforme orientado no manual.

Agora que você tem o passo a passo completo, não tem erro! A integração entre Nuvemshop e Kangu vai facilitar sua rotina, deixar sua operação mais ágil e otimizar todo o processo de envio.

 

Como pagar mais barato com o cotador de fretes? 

O cotador de fretes  é uma ferramenta que permite alterar a opção de fretes nos pedidos da sua loja Nuvemshop diretamente no portal Kangu! 

O cotador é válido desde pedidos com etiqueta Kangu até aqueles emitidos com etiquetas de outras transportadoras.

Os seus benefícios incluem:

  • Tela comparativa de economia com a concorrência
  • Autonomia para escolher os menos preços de fretes, melhores prazos e transportadoras de acordo com sua preferência;
  • Economia em fretes 
  • Acesso fácil e usabilidade simples 

Quer saber mais sobre essa ferramenta e como utilizá-la? Clique aqui

 

Como importar nota fiscal da Nuvemshop para Kangu

1. Selecione a sua plataforma na seção "Pedidos e-commerce" no portal da Kangu. Em seguida faça a importação dos seus pedidos clicando em "Atualizar pedidos" se ainda não tiver feito.

 

2. Selecione todos os pedidos que não vieram com a nota fiscal pela integração e inclua o XML manualmente. 

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