Por que meu pagamento via cartão foi recusado?

O cartão de crédito é uma das opções mais convenientes de pagamento dos seus envios com a Kangu. Mas eventualmente a operadora de cartão pode não aprovar a transação.

 

Por que isso acontece?

São vários os motivos para que uma transação de cartão não seja autorizada. Separamos aqui as principais causas: 

 

1) Erros de digitação:

Talvez este seja o maior motivo para que um pagamento seja recusado: os erros de preenchimento, especialmente, em informações como:

  • número do cartão;
  • endereço e
  • CPF.

Por isso, fique atento ao preencher os dados do seu cartão. Essas informações erradas fazem com que os emissores de cartão de crédito não reconheçam o cartão ou portador e, por fim, acabam recusando o pagamento.

 

2) Recusas bancárias

Outra grande causa para seu pagamento não ser autorizado são as recusas bancárias. Ou seja, transações negadas pelo banco ou pelo emissor do cartão de crédito.

Quando um pagamento é realizado, as informações são enviadas para que os bancos emissores do cartão também analisem as transações e diversos motivos podem atrapalhar seu pagamento, como: 

  • expiração da data de validade do cartão,
  • falta de limite,
  • saldo insuficiente,
  • cartão bloqueado
  • cartão desabilitado para compras on-line,
  • entre outros.

 

Dicas Extras

Para evitar que suas tentativas de pagamento sejam interpretadas como uma possível ação fraudulenta, recomendamos que não utilize diversos cartões após um pagamento via cartão de crédito ser negado.

Mas suas etiquetas ainda podem ser pagas normalmente com outros meios de pagamentos disponíveis, como: Pix, Boleto, Mercado Pago e Saldo na Carteira Kangu.

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