Tudo sobre o rastreio do seu pedido

Como encontro o meu código de rastreio

Se você for o remetente, assim que sua encomenda for postada, será enviado um e-mail com o código de rastreio. Caso o e-mail não esteja na caixa de entrada, verifique na sua caixa de spam. Além disso, você pode também encontrar todas as informações, atualizações e o código de rastreio na sua área logada. Veja as instruções clicando aqui 

Se for o destinatário, você receberá um e-mail para acompanhar o rastreeio assim que o pacote entrar em trânsito, ou seja, for coletado.

Entenda sobre o funcionamento e status da tela de rastreio

Pensando em proporcionar uma melhor experiência tanto no celular quanto no desktop, o novo rastreio da Kangu foi dividido em seções, para que as informações estejam fáceis e claras de serem interpretadas. Atualmente separamos em quatro seções:

  1. Informações básicas
  2. Passo a passo da jornada do pacote
  3. Destino do pacote
  4. Dados sobre a transportadora contratada

 

01.png Informações básicas

Fácil acesso às informações básicas do seu pedido e com poucos cliques para o compartilhamento das informações:

 

Transportadora:
Nome da transportadora contratada para este pedido.

N˚Pedido:
É o código do seu pedido criado com a Kangu.

Rastreio:
Novidade! Este é o mesmo código de rastreio que a transportadora utiliza para identificar o seu pedido. Agora, você pode rastrear com a Kangu ou diretamente com a transportadora, utilizando um único código.

Botão Copiar mceclip0.png:

Ao clicar, automaticamente você copiará todas as informações acima mais o link de encaminhamento para o rastreio na Kangu, que você poderá encaminhar ao seu cliente de forma mais simples e prática.

header.jpg

 

02.png Passo a passo da jornada do pacote

Aqui foram realizadas muitas mudanças para melhorar a sua experiência. Começamos pela organização das informações enviadas pelas transportadoras em categorias pré-definidas de acordo com o serviço contratado.

 

Previsão de entrega:

Agora, as mensagens das datas de entregas ficarão em destaque. Este é um espaço para avisos de status do seu pedido, de forma direta e de fácil visualização e leitura. Vamos deixar um tópico relacionado somente a esta funcionalidade.

 

Marcos da Jornada do Pacote:

Todas as informações do seu pedido estão agrupadas e separada por etapas operacionais, por exemplo:

Postado: O histórico detalhado de quando deixou o pacote em um ponto Kangu ou em uma agência dos Correios.

Coletado: Esta é a etapa operacional onde a Kangu retira o seu pacote nos pontos, processa em nosso centro de distribuição para encaminhar à transportadora.

Em trânsito: Aqui é com a transportadora! Recebemos e organizamos todas as mensagens que eles registram sobre o seu pedido.

Timeline.jpg

Entregue: A melhor parte é quando o seu pacote chega! Aqui ficarão todas as informações relacionadas à entrega do pacote. 

Essa mensagem final pode variar de acordo com o serviço escolhido:
Podem ser: Entregue, Pedido disponível para retirada ou Pedido Retirado.

 Timeline2.png

Botão Ver Detalhes:

Screen_Shot_2022-05-12_at_10.18.29_AM.png

Você poderá expandir todas as categorias e ver cada uma das ocorrências, com a descrição, data e hora de cada um dos registros do seu pedido.

 

Mensagens Importantes para você:

Sempre que houver alguma mensagem importante com o seu pacote, vamos informar em destaque em cores diferentes:

Alertas, em amarelo:

Mensagens que precisaremos trazer para você de alguma mudança no seu pedido, como por exemplo:

  • Data atualizada de entrega e possíveis atrasos que a transportadora nos informa;

Ou alguma situação que impeça a entrega do pacote:

  • Problemas relacionados a endereço;

  • Destinatário ausente;

  • Novas tentativas de entrega.

Data-atualizada.jpg

Alertas, em vermelho:

Não gostamos de dar notícias ruins, mas não podemos deixar de trazer informações e orientações para ajudá-lo na resolução.

Para problemas como Extravios e Avarias, assim que cada transportadora nos informar, o nosso time posicionará o remetente em um prazo de até 3 dias úteis.

Caso ocorra uma devolução do pacote, informaremos o processo para a devolução do pacote para o remetente.

Extravio.jpg

 

03.png Destino

Seção para informar sobre o destino do seu pacote, bairro e cidade.
Caso seja um pedido com retirada em um Ponto Kangu, apresentaremos as informações do ponto para retirada.

 

Rastreio na transportadora:

Cada transportadora possui suas regras independentes, algumas transportadoras podem solicitar o preenchimento de informações adicionais como número de rastreio ou documentação do Remetente ou Destinatário.

Ao rastrear o seu pacote pelo rastreio da transportadora, você encontrará um ambiente diferente por empresa, podendo conter mais detalhes da rota de entrega do seu pacote. Você pode decidir onde e como prefere acompanhar a sua entrega: pelo rastreio simplificado da Kangu ou pelo rastreio de cada transportadora. Nosso objetivo é proporcionar o máximo de conveniência.

Artigos nessa seção

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 76 de 389
Compartilhar