Como encontro o meu código de rastreio
Assim que sua encomenda for postada, será enviado um e-mail com o código de rastreio. Caso o e-mail não esteja na caixa de entrada, verifique na sua caixa de spam.
Caso você seja o remetente, você pode também encontrar todas as informações, atualizações e o código de rastreio na sua área logada. Veja as instruções clicando aqui
Se for o destinatário, sugerimos que entre em contato com o vendedor para solicitar o seu código de rastreio!
Entenda sobre o funcionamento e status da tela de rastreio
Pensando em proporcionar uma melhor experiência tanto no celular quanto no desktop, o novo rastreio da Kangu foi dividido em seções, para que as informações estejam fáceis e claras de serem interpretadas. Atualmente separamos em quatro seções:
- Informações básicas
- Passo a passo da jornada do pacote
- Destino do pacote
- Dados sobre a transportadora contratada
Informações básicas
Fácil acesso às informações básicas do seu pedido e com poucos cliques para o compartilhamento das informações:
Transportadora: N˚Pedido: Rastreio: Botão Copiar Ao clicar, automaticamente você copiará todas as informações acima mais o link de encaminhamento para o rastreio na Kangu, que você poderá encaminhar ao seu cliente de forma mais simples e prática. |
![]() |
Passo a passo da jornada do pacote
Aqui foram realizadas muitas mudanças para melhorar a sua experiência. Começamos pela organização das informações enviadas pelas transportadoras em categorias pré-definidas de acordo com o serviço contratado.
Previsão de entrega:
Agora, as mensagens das datas de entregas ficarão em destaque. Este é um espaço para avisos de status do seu pedido, de forma direta e de fácil visualização e leitura. Vamos deixar um tópico relacionado somente a esta funcionalidade.
Marcos da Jornada do Pacote: Todas as informações do seu pedido estão agrupadas e separada por etapas operacionais, por exemplo: Postado: O histórico detalhado de quando deixou o pacote em um ponto Kangu ou em uma agência dos Correios. Coletado: Esta é a etapa operacional onde a Kangu retira o seu pacote nos pontos, processa em nosso centro de distribuição para encaminhar à transportadora. Em trânsito: Aqui é com a transportadora! Recebemos e organizamos todas as mensagens que eles registram sobre o seu pedido. |
|
Entregue: A melhor parte é quando o seu pacote chega! Aqui ficarão todas as informações relacionadas à entrega do pacote. Caso a transportadora disponibilize as informações do recebedor, adicionaremos ao seu pedido. Essa mensagem final pode variar de acordo com o serviço escolhido: |
|
Botão Ver Detalhes:
![]() |
Você poderá expandir todas as categorias e ver cada uma das ocorrências, com a descrição, data e hora de cada um dos registros do seu pedido. |
Mensagens Importantes para você:
Sempre que houver alguma mensagem importante com o seu pacote, vamos informar em destaque em cores diferentes:
Alertas, em amarelo: Mensagens que precisaremos trazer para você de alguma mudança no seu pedido ou quando precisarmos de alguma ação do remetente/destinatário, como por exemplo:
|
![]() |
Alertas, em vermelho: Não gostamos de dar notícias ruins, mas não podemos deixar de trazer informações e orientações para ajudá-lo na resolução. Para problemas como Extravios e Avarias, assim que cada transportadora nos informar, o nosso time posicionará o remetente em um prazo de até 3 dias úteis. Caso ocorra uma devolução do pacote, informaremos o motivo e processo para a devolução do pacote para o remetente. |
![]() |
Destino
Seção para informar sobre o destino do seu pacote, bairro e cidade.
Caso seja um pedido com retirada em um Ponto Kangu, apresentaremos as informações do ponto para retirada.
Dados sobre a transportadora contratada
Outra funcionalidade nova dentro do rastreio da Kangu! Para trazer mais transparência e facilidade essa seção informa os dados da transportadora responsável pelo seu pedido. Assim você pode rastrear direto no site da transportadora (válido de acordo com a disponibilidade da transportadora).
Atualizações das transportadoras: Nesta seção apresentamos também a última atualização que a transportadora nos enviou sobre o seu pedido. E para algumas transportadoras como Loggi e Uello, por exemplo, você pode até abrir o chamado diretamente ou entrar em contato por telefone caso precise. As transportadoras podem modificar o acesso e o número de atendimento sem aviso prévio, mas sempre buscaremos trazer as informações mais atualizadas para você.
|
![]() |
Rastreio na transportadora:
Cada transportadora possui suas regras independentes, algumas transportadoras podem solicitar o preenchimento de informações adicionais como número de rastreio ou documentação do Remetente ou Destinatário.
Ao rastrear o seu pacote pelo rastreio da transportadora, você encontrará um ambiente diferente por empresa, podendo conter mais detalhes da rota de entrega do seu pacote. Você pode decidir onde e como prefere acompanhar a sua entrega: pelo rastreio simplificado da Kangu ou pelo rastreio de cada transportadora. Nosso objetivo é proporcionar o máximo de conveniência.