Como funciona a conferência de postagem

Usada para garantir que o usuário pague exatamente o que postou, esse é um processo realizado pelas transportadoras para conferir o pacote assim que a mercadoria chega no Centro de Distribuição, medindo e pesando a fim de coletar corretamente as informações do pacote real.

1.png
Foto: Sistema de conferência de pesos e medidas da Loggi

Garantindo, de forma prática e automatizada, que seja pago apenas o frete usado

Assim, caso haja diferenças entre o frete, será feita uma correção em relação ao valor contratado.

Dessa forma, se o frete pago na hora da emissão da etiqueta for menor do que o valor correspondente após a conferência de postagem, a diferença será cobrada na carteira Kangu

No exemplo abaixo podemos ver que, apos aferição da transportadora, o usuário realizou um envio com largura, altura, comprimento e peso diferentes contratado, que fez o pacote mudar a faixa de valor (de até 0,1kg para 0,350kg), deixando o valor real do frete mais caro:

Em razão desta diferença, será lançado o débito de R$1,96 na carteira Kangu do usuário.

Por isso, é importante sempre conferir as medidas do pacote - lembrando que a medição dele deve ser feita com o objeto já embalado! Evitando discrepâncias no momento da conferência.

Confira os pesos e medidas permitidos.

💡 Vale ressaltar que a conferência é feita por todas as transportadoras, não só para identificar suas medidas e peso, mas também para garantir a integridade do pacote.

Quanto tempo demora a cobrança ou devolução da diferença do valor?

A diferença do valor será creditada ou debitada da sua carteira Kangu em até 120 dias úteis após a conferência realizada pela transportadora.
Para verificar as informações após a conferência de cada pacote acesse na área logada no portal:

  • Acesso o menu “Meus Envios”
  • Selecione o pedido que quer verificar a informação
  • Clique no pedido e aparecerá a tela “Informações do Pedido de Transporte” com todos os detalhes do pacote (contratado x aferido)

Já na carteira Kangu ao clicar em “Extrato” aparecerá o relatório detalhado dos débitos com as datas e número do pedido de cada pacote. 

Artigos nessa seção

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 9 de 18
Compartilhar