Como funciona a conferência de postagem

Usada para garantir que o usuário pague exatamente o que postou, a conferência de postagem pode ser referida também como conciliação após a postagem.

Em síntese, este é um procedimento realizado pelas transportadoras para conferir o pacote assim que a mercadoria chega no Centro de Distribuição, medindo e pesando a fim de coletar corretamente as informações do pacote. 

1.png
Foto: Sistema de conferência de pesos e medidas da Loggi

 

Garantindo, de forma prática e automatizada, que seja pago apenas o frete usado

Assim, caso haja diferenças entre o frete, seja para mais ou para menos, será feita uma correção:

2.png

Dessa forma, se o frete pago na hora da emissão da etiqueta for mais caro do que o valor correspondente após a conferência de postagem, a diferença será devolvida através da carteira Kangu. Sendo o contrário, o débito será lançado.

No exemplo abaixo podemos ver que o usuário emitiu uma etiqueta do frete com a altura, largura, comprimento e peso diferentes do pacote postado, com valores maiores do que a embalagem real. 

 

Em razão desta diferença o crédito no valor de R$ -3,12 foi gerado para o usuário:

3.png

preco1.png

 

O contrário também pode acontecer, o valor correspondente ao frete pago ser mais barato e após a conferência das medidas constar um frete mais caro, o saldo ficará negativo, sendo feito uma cobrança extra.

 

No exemplo abaixo podemos ver que o usuário cotou uma etiqueta de frete com a largura, comprimento e peso equivocados. Apesar das medidas serem menores, o peso a mais fez o pacote mudar a faixa de valor, deixando o valor real do frete mais caro.

 

Em razão desta diferença, será lançado o débito de R$ 1,62 na carteira Kangu do usuário:

5.png

preco2.png

Por isso, é importante sempre conferir as medidas do pacote - lembrando que a medição dele deve ser feita com o objeto já embalado! Evitando discrepâncias no momento da conferência.

 

💡 Vale ressaltar que a conferência é feita por todas as transportadoras, não só para identificar suas medidas e peso, mas também para garantir a integridade do pacote!


Quanto tempo demora a cobrança ou devolução da diferença do valor?

A diferença do valor será creditada ou debitada da sua carteira Kangu em até 3 dias úteis após a conferência realizada pela transportadora.

Você pode conferir as informações após a conferência de cada pacote na área logada no portal Kangu.com.br, no menu lateral em “Meus Envios”. 

Ao clicar no pedido, aparecerá a tela “Informações do Pedido de Transporte” com todos os detalhes do pacote.

Já na carteira Kangu ao clicar em “Extrato” aparecerá o relatório detalhado dos débitos e créditos com as datas e referências de cada pacote. 

Artigos nessa seção

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Compartilhar