Muitos imprevistos podem acontecer, mas a Kangu estará sempre empenhada a simplificar estes processos para você.
É importante lembrar que todos os pedidos com a Kangu são segurados! Portanto pode ficar tranquilo quanto a roubos e extravios.
Ao constar que o status do seu envio está como extraviado, furtado ou avariado, o seu pedido passará por uma análise interna sobre a situação ocorrida e adequação das restrições de peso, valor, dimensões e/ou itens proibidos acordados na contratação do serviço. Caso seja constatada uma ocorrência cabível de reembolso, a nossa equipe de atendimento enviará um e-mail com a atualização do caso e o passo-a-passo abaixo para a sua solicitação de indenização.
[Todos os envios realizados por meio da Kangu que incluírem uma Declaração de Conteúdo e/ou Nota Fiscal estarão sujeitos a um limite de valor máximo de R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais). A Kangu não se responsabilizará por qualquer valor que exceda o limite estabelecido, sendo este o teto máximo de responsabilidade em casos de perda, extravio, dano ou qualquer outro evento que possa comprometer a integridade do objeto enviado. A Kangu reserva-se ao direito de recusar o transporte de bens cujo valor ultrapasse referido limite.]
Passo-a-passo para solicitação de indenização:
1. Assim que você for informado que o seu pedido foi extraviado ou furtado, basta entrar no novo menu de “Indenizações”:
2. Lá você encontrará todas as informações do pedido e poderá escolher a forma que prefere receber o seu reembolso: em crédito em sua carteira Kangu ou em depósito em conta:
3. Caso opte por depósito em conta, você precisará informar os dados de sua conta bancária:
4. Após realizar esse processo, irá aparecer uma tela confirmando sua solicitação, bastando agora aguardar o prazo para que o valor da indenização seja depositado em sua conta
Em casos de mercadorias avariadas:
Em casos de produto avariado, será necessário solicitar uma análise através do chat. O prazo do retorno do processo de análise de reembolso poderá levar até 3 dias úteis.
Após análise, o status do seu pedido será atualizado com os possíveis retornos:
- Avaria em processo de Reembolso: A conclusão da análise é que o pacote respeita as restrições de peso, valor, dimensões e itens proibidos acordados na contratação do serviço. Neste caso, você deverá acessar o menu "Indenizações" no portal e escolher a forma que prefere receber o seu reembolso: em crédito em sua carteira Kangu ou em depósito bancário.
- Avaria não Reembolsável: Acontece quanto o processo de análise conclui que o pacote avariado não respeita as restrições de peso, valor, dimensões e/ou itens proibidos acordados na contratação do serviço. Sendo assim, não poderemos seguir com o reembolso devido ao não cumprimento das restrições de envio. Confira aqui a lista de produtos proibidos.
E como funciona o processo de Reembolso?
Após aprovação da análise e escolha da forma que prefere receber o reembolso, o remetente receberá o valor reembolsado em até 5 dias úteis*.
É importante ressaltar que se não houver escolha da forma de reembolso dentro de até 3 dias úteis, o valor deste irá como crédito na carteira Kangu.
*Caso os dados bancários estiverem incorretos, é necessário questionar no próprio portal o status da indenização. Se os dados estiverem errados, a indenização voltará para a mesma tela, assim você poderá incluir os dados bancários corretos.
💡Uma dica: Mantenha os dados cadastrais sempre atualizados para que nosso time consiga contato.
Por que foi feita uma transferência de R$0,01 para minha conta?
O valor de R$0,01 é um microdepósito usado exclusivamente para validar a conta, permitindo que a plataforma verifique se os dados fornecidos foram preenchidos corretamente. Este é um procedimento padrão de segurança para garantir a precisão das informações.
Após a aprovação da análise e a escolha da forma de reeembolso preferida, o rementente receberá o valor reembolsado no prazo informado acima, ou seja, até 5 dias úteis .
Quer saber como agilizar seu atendimento pela Kangu? Confira aqui