Muitos imprevistos podem acontecer, mas a Kangu estará sempre empenhada a simplificar estes processos para você.
⚠️ Informamos que os serviços de intermediação de envios da Kangu foram descontinuados no dia 23 de fevereiro de 2025. Por esse motivo, algumas informações deste artigo podem estar desatualizadas. Clique aqui para saber mais. |
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É importante lembrar que todos os pedidos com a Kangu são segurados! Portanto pode ficar tranquilo quanto a roubos e extravios.
Ao constar que o status do seu envio está como extraviado, furtado ou avariado, o seu pedido passará por uma análise interna sobre a situação ocorrida e adequação das restrições de peso, valor, dimensões e/ou itens proibidos acordados na contratação do serviço. Caso seja constatada uma ocorrência cabível de reembolso, a nossa equipe de atendimento enviará um e-mail com a atualização do caso e o passo-a-passo abaixo para a sua solicitação de indenização.
[Todos os envios realizados por meio da Kangu que incluírem uma Declaração de Conteúdo e/ou Nota Fiscal estarão sujeitos a um limite de valor máximo de R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais). A Kangu não se responsabilizará por qualquer valor que exceda o limite estabelecido, sendo este o teto máximo de responsabilidade em casos de perda, extravio, dano ou qualquer outro evento que possa comprometer a integridade do objeto enviado. A Kangu reserva-se ao direito de recusar o transporte de bens cujo valor ultrapasse referido limite.]
Passo-a-passo para solicitação de indenização:
1. Assim que você for informado que o seu pedido foi extraviado ou furtado, basta entrar no novo menu de “Indenizações”:
2. Lá você encontrará todas as informações do pedido e poderá escolher a forma que prefere receber o seu reembolso: em crédito em sua carteira Kangu ou em depósito em conta:
3. Caso opte por depósito em conta, você precisará informar os dados de sua conta bancária:
4. Após realizar esse processo, irá aparecer uma tela confirmando sua solicitação, bastando agora aguardar o prazo para que o valor da indenização seja depositado em sua conta
Em casos de mercadorias avariadas:
Em casos de produto avariado, será necessário solicitar uma análise através do chat. O prazo do retorno do processo de análise de reembolso poderá levar até 3 dias úteis.
Após análise, o status do seu pedido será atualizado com os possíveis retornos:
- Avaria em processo de Reembolso: A conclusão da análise é que o pacote respeita as restrições de peso, valor, dimensões e itens proibidos acordados na contratação do serviço. Neste caso, você deverá acessar o menu "Indenizações" no portal e escolher a forma que prefere receber o seu reembolso: em crédito em sua carteira Kangu ou em depósito bancário.
- Avaria não Reembolsável: Acontece quanto o processo de análise conclui que o pacote avariado não respeita as restrições de peso, valor, dimensões e/ou itens proibidos acordados na contratação do serviço. Sendo assim, não poderemos seguir com o reembolso devido ao não cumprimento das restrições de envio. Confira aqui a lista de produtos proibidos.
E como funciona o processo de Reembolso?
Após aprovação da análise e escolha da forma que prefere receber o reembolso, o remetente receberá o valor reembolsado em até 5 dias úteis*.
É importante ressaltar que se não houver escolha da forma de reembolso dentro de até 3 dias úteis, o valor deste irá como crédito na carteira Kangu.
*Caso os dados bancários estiverem incorretos, é necessário questionar no próprio portal o status da indenização. Se os dados estiverem errados, a indenização voltará para a mesma tela, assim você poderá incluir os dados bancários corretos.
💡Uma dica: Mantenha os dados cadastrais sempre atualizados para que nosso time consiga contato.
Por que foi feita uma transferência de R$0,01 para minha conta?
O valor de R$0,01 é um microdepósito usado exclusivamente para validar a conta, permitindo que a plataforma verifique se os dados fornecidos foram preenchidos corretamente. Este é um procedimento padrão de segurança para garantir a precisão das informações.
Após a aprovação da análise e a escolha da forma de reeembolso preferida, o rementente receberá o valor reembolsado no prazo informado acima, ou seja, até 5 dias úteis .
Quer saber como agilizar seu atendimento pela Kangu? Confira aqui