Como funciona o processo de indenização da Kangu?

Muitos imprevistos podem acontecer, mas a Kangu estará sempre empenhada a simplificar estes processos para você. 

É importante lembrar que todos os pedidos com a Kangu são segurados! Portanto pode ficar tranquilo quanto a roubos e extravios. 

Ao constar que o status do seu envio está como extraviado, furtado ou avariado, o seu pedido passará por uma análise interna sobre a situação ocorrida e adequação das restrições de peso, valor, dimensões e/ou itens proibidos acordados na contratação do serviço. Caso seja constatada uma ocorrência cabível de reembolso, a nossa equipe de atendimento enviará um e-mail com a atualização do caso e o passo-a-passo abaixo para a sua solicitação de indenização.

 

Passo-a-passo para solicitação de indenização: 

1. Assim que você for informado que o seu pedido foi extraviado ou furtado, basta entrar no novo menu de “Indenizações”:

 

Captura_de_Tela_2022-06-22_a_s_16.01.55.png

 

2. Lá você encontrará todas as informações do pedido e poderá escolher a forma que prefere receber o seu reembolso: em crédito em sua carteira Kangu, via PIX ou em depósito em conta: 

formas_de_indeniza__o.png

 

3. Se você optar por Pix, basta inserir o tipo e sua chave:

dados_pix.png

 

Agora caso opte por depósito em conta, você precisará informar os dados de sua conta bancária:

dados_banc_rios.png

 

4. Após realizar esse processo, irá aparecer uma tela confirmando sua solicitação:

sucesso_na_solicita__o.png

Em casos de mercadorias avariadas: 

Em casos de produto avariado, será necessário solicitar uma análise através do chat. O prazo do retorno do processo de análise de reembolso poderá levar até 3 dias úteis. 

Após análise, o status do seu pedido será atualizado com os possíveis retornos:

  • Avaria em processo de Reembolso: A conclusão da análise é que o pacote respeita as restrições de peso, valor, dimensões e itens proibidos acordados na contratação do serviço. Neste caso, você deverá acessar o menu "Indenizações" no portal e escolher a forma que prefere receber o seu reembolso: em crédito em sua carteira Kangu, em depósito bancário ou via Pix.
  • Avaria não Reembolsável: Acontece quanto o processo de análise conclui que o pacote avariado não respeita as restrições de peso, valor, dimensões e/ou itens proibidos acordados na contratação do serviço. Sendo assim, não poderemos seguir com o reembolso devido ao não cumprimento das restrições de envio. Confira aqui a lista de produtos proibidos

 

E como funciona o processo de Reembolso?

Após aprovação da análise e escolha da forma que prefere receber o reembolso, o remetente receberá o valor reembolsado em até 5 dias úteis*

*Caso os dados bancários estiverem incorretos, o nosso time entrará em contato para confirmar as informações corretas e seguiremos com um novo prazo de 5 dias úteis adicionais.

 

💡Uma dica importante: Mantenha os dados cadastrais sempre atualizados para que nosso time consiga contato.

Artigos nessa seção

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Compartilhar